VÍDEO: sapo com boca colada é resgatado por biólogo em Jaraguá do Sul

Foto: Reprodução/Instagram/@biologo.christian

Por: Milena Natali

22/08/2024 - 10:08 - Atualizada em: 22/08/2024 - 10:19

Um vídeo publicado pelo biólogo Christian Raboch circulou pelas redes sociais nesta semana. O profissional relatou o caso de um sapo-cururu que teve sua boca colada e precisou ser resgatado pela equipe da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama). Com o uso de óleo mineral, cotonetes e uma colher, a equipe conseguiu descolar a boca do anfíbio.

“A gente pegou o sapo, utilizou cotonete e óleo mineral e, aos pouquinhos, conseguiu descolar a boca do bicho”, relatou o biólogo.

Ele explicou que, sem a ajuda, o sapo poderia ter morrido, já que a cola impedia o animal de se alimentar e respirar corretamente. O procedimento, que durou cerca de meia hora, foi minucioso devido à dor e à agonia do anfíbio.

O sapo resgatado é uma fêmea de sapo-cururu. Devido ao estado do animal, ele permanecerá sob os cuidados da Fujama até que esteja em condições de ser devolvido à natureza.

Foto: Reprodução/Instagram

“Infelizmente, não consegui contato com a pessoa que o entregou para nós. Mas recomendo abrir um BO na polícia para investigarem e isso parar de acontecer!”, destacou o biólogo em suas redes sociais.

Notícias no celular

Whatsapp

Milena Natali

Redatora de entretenimento e cotidiano.