Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Vídeo: Professora é ovacionada em seu último dia de aula

Professora Shirley foi festejada pelos alunos | Foto: Divulgação/PMF

Por: OCP News Florianópolis

06/12/2024 - 17:12 - Atualizada em: 06/12/2024 - 17:20

A professora Shirley deixa a sala de aula e encontra um gigante “corredor humano” composto por estudantes e colegas da escola. Aplausos e abraços. Seu nome dito em alto som pelas pessoas que erguem cartazes de agradecimento. A professora vai seguindo o seu caminho pelo corredor. “Shirley, Shirley, Shirley”, ela ouve. Não consegue conter as lágrimas. Carrega uma orquídea branca nos braços e no coração muitas lembranças. Hora de Shirley Alessandra Luz sair de cena. Ela está se aposentando.

A homenagem ocorreu no dia 19 de novembro. Na rede municipal de ensino de Florianópolis, a profissional entrou em fevereiro de 1999. Só na Escola Básica Municipal Henrique Veras, na Lagoa da Conceição, lecionou por 18 anos, de um total de 26 dedicados ao magistério.

Quando se tornou efetiva na Prefeitura, foi alfabetizadora, e, mais tarde concentrou-se nos quintos anos. Formada em Pedagogia pela Faculdade de Educação da Universidade do Estado de Santa Catarina, Udesc, Shirley relata o que mais a motivou a permanecer ensinando. “É ver os alunos crescerem no conhecimento, se aprimorando em suas habilidades e se preparando para abraçar esse mundo cheio de infinitas possibilidades”.

Ela é manezinha, nascida em 2 de maio de 1975. Já na infância, brincava de escolinha com a irmã Evelyn e outras crianças da vizinhança. Na escola de verdade, ela teve professores que serviram como inspiração para que ela seguisse essa carreira.

Ela deixa um recado para os colegas de profissão. “Percebam o quão é importante o papel do professor na vida dos seus alunos. Não desistam nem esmoreçam frente aos desafios que a nossa profissão impõe. Que cada desafio seja a força propulsora para fazer mais e melhor”. Após gozar as licenças-prêmios, Shirley irá se aposentar oficialmente em maio de 2025.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp