Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

VÍDEO: Morre, aos 31 anos, o cachorro mais velho do mundo

Foto: Reprodução Instagram

Por: Elisângela Pezzutti

23/10/2023 - 10:10 - Atualizada em: 23/10/2023 - 10:24

Bobi, um cão da raça Rafeiro do Alentejo, morreu esta semana, aos 31 anos, em Portugal. O animal, que recebeu o título de “cachorro mais velho do mundo” pelo Guinness World Records em fevereiro deste ano, estava internado há dias, na cidade portuguesa de Leiria.

De acordo com o jornal português SIC, Bobi ficou muito doente e, apesar do tratamento, não resistiu. O seu tutor desde os 8 anos, Leonel Costa, diz que a luta de Bobi pela vida foi “dura”, e apenas “um guerreiro poderia ter aguentado”.

O cachorro nasceu em 11 de maio de 1992. Quando fez 30 anos e 266 dias, em fevereiro deste ano, foi anunciado pelo Guinness como o cão mais velho do mundo.

Bobi nasceu em uma ninhada de outro animal da família e os pais de Leonel Costa pensaram que ele fosse morrer. Costa, porém, decidiu ficar com o bichinho, sem que o pai soubesse, a princípio. Segundo ele, o segredo da longevidade pode estar ligado ao fato do cão nunca ter sido preso.

“Ficam as melhores memórias de uma longa vida onde foi feliz e fez muita gente feliz, principalmente a sua família, que hoje sente que um dos seus pilares ruiu”, diz Leonel, que não cogita doar o corpo de Bobi para a ciência.

*Com informações do O Globo

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Elisângela Pezzutti

Bacharel em Comunicação Social pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Atua na área jornalística há mais de 25 anos, com experiência em reportagem, assessoria de imprensa e edição de textos.