VÍDEO: Morador de rua é confundido com cadáver em hospital de SC

Foto: Hospital Santa Isabel/Divulgação

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

10/06/2022 - 13:06 - Atualizada em: 10/06/2022 - 13:48

A foto de um morador de rua que estava deitado em uma maca na área externa do Hospital Santa Isabel, em Blumenau, no Vale do Itajaí, acabou gerando uma grande confusão. O homem foi confundido com um cadáver.

Após o questionamento da imprensa sobre um suposto descaso no local, o hospital postou um vídeo e explicou o caso nesta sexta-feira (10). As informações são do g1 SC.

Assista ao vídeo

De acordo com o hospital, a administração foi procurada depois que uma pessoa que passava pelo local tirou uma foto do homem e postou nas redes sociais.

Na gravação, que foi feita na terça-feira (7), é possível observar o homem coberto por um lençol azul na área de desembarque das ambulâncias. Após isso, dois servidores da Prefeitura abordaram ele, que se levantou, recolheu os pertences e foi embora.

O Hospital Santa Isabel informou ao g1 de Santa Catarina, que o morador de rua aproveitou a maca para descansar. De acordo com a unidade de saúde, ele já esteve no hospital antes para se abrigar.

A unidade ainda lamentou pela publicação da imagem e afirmou que possui um necrotério ampliado, que segue todas as normas do Ministério da Saúde, além de área de acolhimento para familiares.