A Força Aérea da Colômbia divulgou no sábado (10) um vídeo com imagens do resgate das quatro crianças que sobreviveram a queda de um avião.
As novas imagens foram divulgadas no Twitter da Força Aérea colombiana.
“Milagre, milagre, milagre! Cumprimos a promessa à Colômbia, encontramos os 4 menores, os recebemos com o pessoal treinado para garantir sua saúde e cumprir nossa missão. Honre nossos soldados e povos indígenas”, dizia o tweet.
As quatro crianças indígenas foram resgatadas com vida na sexta-feira (9) nas selvas do sudeste da Colômbia, 39 dias depois que o pequeno avião monomotor em que viajavam caiu.
As crianças foram resgatadas por tropas do Exército na fronteira dos departamentos de Caquetá e Guaviare, perto da área onde o avião Cessna 206, que cobria a rota entre Araracuara e a cidade de San José del Guaviare, caiu.
A aeronave com sete ocupantes declarou emergência na manhã de 1º de maio, devido a uma aparente falha no motor.
Os três adultos que estavam no avião, incluindo o piloto, morreram e seus corpos foram encontrados dentro da aeronave, enquanto os quatro menores, de 13, 9 e 4 anos, bem como um bebê de 12 meses, sobreviveram ao impacto.
Aeronaves e helicópteros da Força Aérea e do Exército participaram das operações de busca e resgate.
¡Milagro, milagro, milagro!
Cumplimos la promesa a #Colombia, encontramos a los 4 menores, los recibimos con el personal capacitado para garantizar su salud y dar por cumplida nuestra misión.
Honor a nuestros soldados e indígenas.#MiFuerzaAérea??#PlanAyacucho#SiempreFirmes pic.twitter.com/wWunMZuC7M
— Fuerza Aérea Colombiana (@FuerzaAereaCol) June 10, 2023