Vídeo: Família de Ricardo Feldens participa do concerto “Legado Feldens: A paixão pela música” na Scar

Foto: Denis Natan

Por: Elisângela Pezzutti

13/06/2023 - 10:06 - Atualizada em: 13/06/2023 - 11:07

Foram quase duas horas de apresentação na sexta (9) e no domingo (11) | Foto: Denis Natan

 

O palco do Grande Teatro da Scar, que o Maestro Ricardo Feldens conhecia de olhos fechados, ficou pequeno para tanta emoção na noite de sexta-feira (9) e domingo (11), durante o concerto “Legado Feldens: A paixão pela música.”

Entre os presentes na noite de sexta, estava a filha de Ricardo Feldens, Vivian Feldens Cetenareski e seus filhos, Martin Stefan e Felipe Ian, que receberam do Conselho Administrativo da Scar, uma placa em agradecimento ao trabalho realizado pelo Maestro. Além deles, estava dona Ruth Braun, que participou do Coral da Igreja Luterana por 62 anos, sendo regida por Feldens durante 50 anos.

A filha de Ricardo Feldens, Vivian Feldens Cetenareski e seus filhos, Martin Stefan e Felipe Ian, que receberam do Conselho Administrativo da Scar, uma placa em agradecimento ao trabalho realizado pelo Maestro | Foto: Denis Natan

 

Entre os presentes estava Ruth Braun, que participou do Coral da Igreja Luterana por 62 anos, sendo regida por Feldens durante 50 anos | Foto: Denis Natan

Durante quase duas horas, Martina Laís Kienen, Heitor Elias Rosa, Wanderli Siewerdt, Jefferson Kriese e Jorge Scheffer compartilharam as regências da Orquestra Jovem Scar, Orquestra de Cordas, Camerata Scar, Grupo de Câmara, Coral da Scar e convidados.

O Grande Teatro da Scar ficou lotado nos dois dias do evento | Foto: Denis Natan

Entre uma música e outra, o público ouviu alguns depoimentos de músicos e maestros que foram guiados no caminho musical pela batuta de Feldens. A história do maestro de riso fácil, trato carinhoso e ao mesmo tempo firme com seus alunos, se confunde com a da própria entidade cultural. Entre 1987 e 2019, ele foi o grande mentor, professor e entusiasta da Camerata, Orquestra de Cordas e Grupo de Câmara.

Regendo, ensinando e tocando seu violoncelo, Feldens era, e continuará sendo, uma inspiração para todos que amam a música. “Legado Feldens: A paixão pela música” celebra as ideias cultivadas pelo Maestro, mostrando que seu trabalho continua vivo e florescendo, tornando-se um legado sólido e duradouro na música catarinense.

Durante quase duas horas, Martina Laís Kienen, Heitor Elias Rosa, Wanderli Siewerdt, Jefferson Kriese e Jorge Scheffer compartilharam as regências da Orquestra Jovem Scar, Orquestra de Cordas, Camerata Scar, Grupo de Câmara, Coral da Scar e convidados | Foto: Denis Natan

Participaram da solenidade a Diretora Executiva da Scar, Edilma Lemanhê, os Conselheiros de Administração, Gilmar Moretti, Jackson da Costa Bastos e Luis Hufenüssler Leigue, a presidente da Associação de Pais, Amigos e Músicos da Orquestra de Cordas, da Camerata e do Grupo de Câmara da Sociedade Cultura Artística Scar, Danniele dos Santos.

A Orquestra Jovem da Scar é um projeto de formação orquestral que tem patrocínio das empresas WEG, Duas Rodas, Eletropoll, Agricopel, Moldemaq, Lunelli, Menegotti, Bilden e Canarinho, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura e do Governo Federal.

Assista ao vídeo do concerto:

Notícias no celular

Whatsapp