VÍDEO: Crocodilo gigante quase “lancha” aventureiro experiente

Foto: Facebook/David Mcmahon/Reprodução

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

21/03/2023 - 12:03 - Atualizada em: 21/03/2023 - 12:51

Um especialista em vida selvagem e aventureiro quase se tornou presa de um crocodilo gigante na última sexta-feira (17) enquanto contava berbigões na costa remota de Arnhem Land, na Austrália. O animal estava armando uma tocaia, quando foi surpreendido pelo homem.

David McMahon, que possui mais de dez anos de experiência com animais selvagens, percebeu o perigo e começou a registrar o momento. Infelizmente, a postura agachada do especialista fez com que o crocodilo se sentisse à vontade para atacar, como se estivesse caçando presas em rios. Felizmente, quando David se levantou, o crocodilo recuou e virou o corpo na direção oposta.

“Enquanto estou agachado assim, sou uma presa em potencial, mas em um segundo, quando me levanto, passo de presa em potencial a ameaça em potencial”, explica ele no vídeo.

Apesar de sua vasta experiência com crocodilos, David continua tento respeito e cautela em relação a esses animais mortais. As imagens capturadas do incidente mostram o quão perigoso pode ser o trabalho de um especialista em vida selvagem.

Notícias no celular

Whatsapp