VÍDEO: Cão-guia de recebe diploma junto com tutora em cerimônia de formatura

Foto: Divulgação Seton Hall University

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

27/06/2023 - 12:06 - Atualizada em: 27/06/2023 - 12:52

Entre os milhares de estudantes presentes na cerimônia de fomatura da Seton Hall University, em Nova Jersey teve um que se destacou. Justin, um cão-guia de seis anos da graduanda Grace Mariani, abanou o rabo enquanto atravessava o palco usando uma placa de argamassa azul e uma bandana da classe de 2023. A cerimônia aconteceu no dia 22 de maio.

A multidão de famílias e graduandos aplaudiram o cão guia, enquanto ele segurava o diploma com a boca, acompanhando Mariani enquanto ela atravessava o palco em uma cadeira de rodas motorizada.

Através da organização sem fins lucrativos “Canine Companions for Independence”, Justin recebeu um diploma em reconhecimento por ter assistido a todas as aulas de Mariani na Seton Hall, conforme informado pela universidade no Twitter.

Segundo Jeanine Konopelski, vice-presidente de marketing e defesa da organização sem fins lucrativos, Justin é o segundo cão de serviço de Mariani pela “Canine Companions”.

“Quando Grace foi combinada com o cão de serviço da CanineCompanions, Justin, ela disse que seu sonho era ir para a faculdade e se tornar professora”, disse Konopelski em um e-mail à CNN.

“Ela compartilhou que com Justin ao seu lado, ela tem a melhor chance de uma vida independente e bem-sucedida”, disse.

Jeanine Konopelski relata que Justin foi treinado para realizar mais de 45 tarefas, auxiliando Mariani a conquistar maior independência. A estudante concluiu seu bacharelado em educação e tem planos de atuar na área de educação primária e especializada.

Notícias no celular

Whatsapp