Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

VÍDEO: cachorra recebe cadeira de rodas personalizada por montadora gigante

Foto: Reprodução/@keepingfinn/Instagram.

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

02/08/2023 - 13:08 - Atualizada em: 02/08/2023 - 13:55

A montadora Mercedes-Benz construiu uma cadeira de rodas personalizada para uma cachorrinha com deficiência que foi resgatada por uma ONG nos Estados Unidos. A cachorrinha chamada Bunny havia sido atropelada e acabou perdendo as duas patas traseiras. Com dificuldade de locomoção, ela se arrastava pelo chão. O animal recebeu os cuidados dos voluntários da ONG Keepin, Henry e Finn.

A história tomou um rumo surpreendente quando Henry Friedman, um dos voluntários da ONG, recebeu uma mensagem no Instagram com a sugestão de que Bunny merecia uma cadeira de rodas da Mercedes-Benz. A ideia não poderia ter sido melhor, e Henry logo pensou: “Por que não?”.

A Mercedes-Benz, tocada pelo caso da Bunny e pela dedicação dos voluntários, decidiu agir. Eles construíram uma cadeira de rodas especialmente adaptada para atender às necessidades específicas de mobilidade da cachorrinha. Essa cadeira de rodas permitiria que Bunny se movimentasse com mais facilidade e conforto, proporcionando a ela uma nova oportunidade de aproveitar a vida plenamente, mesmo após o acidente que havia enfrentado.

Quando Bunny chegou para ganhar a cadeira de rodas personalizada na loja da Mercedes-Benz, todos os funcionários estavam enfileirados, prontos para recebê-la. O dispositivo estava equipado com uma plaquinha especial que dizia “Bunny Ben’s” – uma referência à marca [Mercedes] Benz em homenagem a Bunny.

“Este foi o primeiro dia dela numa cadeira de rodas. Nós a levamos para dar uma volta em OceanBeach e a quantidade de atenção que ela recebeu foi incrível. A Bunny trouxe alegria para todos e este é um mundo totalmente novo para ela, estou muito feliz”, disse Henry.

Para a Mercedes, a cadeira virou o xodó.

“Esse é o nosso veículo favorito para todo sempre!”, disse a marca em comunicado.

Atropelamento

Bunny foi vítima de um terrível acidente em abril. A cachorra foi abandonada para morrer por seus antigos tutores no México. O estado de Bunny era extremamente crítico, e os ferimentos foram tão graves que foi necessário realizar a amputação das patinhas traseiras para salvar sua vida.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Isabelle Stringari Ribeiro

Jornalista de entretenimento e cotidiano, formada pela Universidade Regional de Blumenau (FURB).