VÍDEO: Brasileiro transforma Ford Ka em helicóptero

Foto: Reprodução

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

18/07/2022 - 11:07 - Atualizada em: 18/07/2022 - 11:57

A Ford encerrou a fabricação de veículos no Brasil no ano passado. Porém, um brasileiro transformou um exemplar da primeira geração do hatch em um helicóptero, que possui até hélices instaladas no teto. O ‘KaLicóptero’ é a prova de que não existe limite quando o assunto é criatividade para o povo brasileiros.

O veículo inusitado aparece em um vídeo que viralizou na internet e vem provocando a imaginação dos internautas. A cabine da suposta aeronave é uma adaptação da carroceria do Ka, mas é virada ao contrário, a traseira do hatch, possui até as lanternas. O “helicóptero” está guardado em uma espécie de garagem.

No vídeo ainda é possível ver a parte interior do suposto “helicóptero” que possui banco central e volante cortado para lembrar o manche de aeronaves ou a direção do famoso Tesla Models S Plaid.

O vídeo da aeronave rendeu muitos comentários de internautas nas redes sociais.

“Eu quero saber quem vai ser o corajoso para dar uma volta”, disse um internauta.

“Se tirar as hélices e o trem de pouso, vira um girino”, brincou outro.

“O Brasil não é para amadores”, comentou uma terceira pessoa.

Capacidade de voar?

Muitas pessoas na internet questionaram se o KaLicóptero era capaz de voar. Pelas imagens parece que não, as hélices, na verdade, são tubos encobertos por chapas metálicas e soldados em um cano preso ao teto.

No vídeo da para ver que também não existe um motor para girar as hélices.

Acredita-se que o KaLicóptero seja apenas um projeto para decoração ou exposições.