Vídeo: Bombeiros atualizam informações de incêndio em distribuidora de combustíveis

Foto: Reprodução / Corpo de Bombeiros

Por: Luan Tamanini

13/11/2023 - 15:11 - Atualizada em: 13/11/2023 - 16:33

O Corpo de Bombeiros atualizou na tarde desta segunda-feira (13) a situação do incêndio que atinge uma distribuidora de combustíveis em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina.

Conforme o sargento Duan Pedroso da Silva, que trabalha na ocorrência, houve o comprometimento da tubulação de quatro tanques, que armazenavam aproximadamente 2 milhões de litros de combustíveis. Os trabalhos seguem agora para conter as chamas e evitar que as mesmas atinjam os tanques maiores, onde estão armazenados cerca de 8 milhões de litros.

“Houve o compromentimento da tubulação destes quatro tanques, e está vazando o combustível deles”, disse o sargento. “Tinhamos conseguido reduzir o calor e a quantidade de fogo, mas com o rompimento das tubulações, uma grande quantidade de combustível está vazando. Nosso foco agora é manter a salvo os maiores tanques do complexo”.

Segundo o sargento, as guarnições estão conseguindo gerir a situação e evitar que o fogo se alastre para os tanques maiores. Ao todo, cerca de 40 bombeiros trabalham na ocorrência, bem como 30 caminhões; destes, 13 são do Corpo de Bombeiros e os demais particulares.