VÍDEO: Banhistas entram em pânico com tubarão e jornal mostra o que aconteceu com animal

Foto: Reprodução Twitter

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

16/06/2023 - 12:06

Após um incidente envolvendo um tubarão que resultou na morte de um jovem russo de 23 anos no Egito, agora foi a vez de turistas levarem um grande susto com a presença desse animal em uma praia na Espanha. Na quinta-feira (15), um grupo de banhistas foi obrigado a sair rapidamente do mar ao avistarem o predador nas águas de Aguamarina, ao sul de Alicante.

Conforme relatado pela imprensa local, o tubarão foi avistado por volta das 10h da manhã. Os salva-vidas e vigilantes, ao perceberem a presença do animal, imediatamente emitiram sinais sonoros para alertar as pessoas na água a saírem rapidamente. Alguns espectadores mencionaram que uma senhora entrou em pânico ao ver o peixe próximo a ela e precisou de assistência para chegar à margem. Você pode assistir ao vídeo abaixo:

O avistamento do tubarão ocorreu no momento em que os salva-vidas iniciavam o seu serviço na praia. Segundo relatos iniciais, o animal em questão foi identificado como um tubarão azul, medindo aproximadamente dois metros de comprimento. A polícia se uniu às equipes de resgate na busca pelo animal e, após cinco minutos do incidente, liberaram a praia, considerando que o tubarão havia retornado ao mar.

Posteriormente, no entanto, o jornal Información divulgou um vídeo que mostrava um suposto tubarão morto a poucos metros do local. Nas imagens, o animal pode ser visto flutuando entre as rochas próximas à costa.

O biólogo Juan Antonio Pujol forneceu explicações ao veículo de imprensa, afirmando que o tubarão provavelmente estava sofrendo de alguma doença. Segundo ele, a espécie tem uma dieta baseada em peixes e é “extremamente raro atacar pessoas, ainda mais em casos envolvendo problemas de saúde ou infecções”.

Embora encontros entre humanos e tubarões geralmente não sejam um grande problema nas cidades turísticas da Espanha, alguns incidentes foram registrados nos últimos anos. Em 2016, um turista foi atacado por um tubarão azul na costa de Elche. A vítima, com 40 anos, foi prontamente levada ao hospital e recebeu pontos em um ferimento na mão. Já em 2018, turistas entraram em pânico quando o animal apareceu na praia lotada de Calas de Maiorca, na costa leste da ilha.

Notícias no celular

Whatsapp