Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

(VÍDEO) – Após aborto em Jaraguá do Sul, adolescente é internada no hospital e caso vira inquérito

Foto: Fábio Junkes/OCP News

Por: Gabriel JR

22/09/2025 - 17:09 - Atualizada em: 22/09/2025 - 18:04

A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar um aborto envolvendo uma adolescente de 14 anos em Jaraguá do Sul. O caso ocorreu no bairro Ilha da Figueira e veio à tona no último domingo (21), após a Polícia Militar receber denúncias sobre o ocorrido e o paradeiro do feto.

De acordo com o delegado Augusto Brandão, da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), há indícios de que a mãe da adolescente, de 34 anos, teria auxiliado a filha no procedimento. A investigação busca esclarecer a dinâmica dos fatos e as responsabilidades de cada envolvido.

A adolescente permanece internada no Hospital Jaraguá, onde recebe atendimento médico. A Polícia Científica também foi acionada para realizar perícias que auxiliarão na elucidação dos fatos.​

“A Polícia Civil instaurou o inquérito hoje e já iniciamos as oitivas. Foram recolhidos objetos na residência e o hospital também coletou o feto, que será encaminhado para perícia. O prontuário médico da adolescente também foi requisitado”, explicou o delegado em entrevista nesta segunda-feira (22).

Segundo Brandão, ainda há dúvidas sobre o local exato em que o aborto teria ocorrido. A investigação considera duas possibilidades:

“Estamos apurando se o aborto ocorreu dentro da residência ou no interior de um veículo. Há indícios da possível participação da mãe, e isso também está sendo investigado com base nos depoimentos e provas periciais”, afirmou.

Ainda de acordo com o delegado, o objetivo é entender se o aborto foi provocado de forma intencional e qual o grau de envolvimento de cada pessoa no caso.

Entenda o caso

A Polícia Militar foi acionada após denúncias indicando que uma mulher teria realizado um aborto e que o feto estaria sendo transportado em um veículo. Durante a abordagem, os policiais encontraram a adolescente acompanhada da mãe. O feto, com idade gestacional estimada entre 16 e 18 semanas, estava dentro de uma caixa de sapatos.

Segundo relatos, o aborto teria ocorrido no dia anterior, com a mãe prestando auxílio direto no procedimento. Após o aborto, o feto foi entregue ao genro da mulher, um adolescente de 16 anos, que tentou enterrá-lo, mas foi impedido por sua própria mãe, avó do bebê.

O caso segue sob investigação e, até o momento, ninguém foi preso.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Gabriel JR

Repórter e radialista com 15 anos de experiência na área de comunicação