Vídeo: Água invade corredores de navio de cruzeiro durante tempestade nos EUA

Navio de cruzeiro Carnival Sunshine foi invadido pela água durante temporal em alto mar / Arquivo Pessoal/Bill Hassler

Por: Pedro Leal

03/06/2023 - 15:06 - Atualizada em: 03/06/2023 - 15:32

O navio de cruzeiro Carnival Sunshine foi abalado por uma tempestade no último fim de semana, assustando os passageiros e atrasando o retorno do navio ao porto de Charleston, na Carolina do Sul, EUA, e a partida da próxima viagem.

As informações são da CNN

Passageiro de cruzeiro pela primeira vez, William B. Blackburn estava no convés 6 do Carnival Sunshine durante o mau tempo que começou na sexta-feira (26). “Foi assustador”, disse Blackburn à CNN.

Blackburn estava no cruzeiro com sua esposa e outros membros da família.

Outro passageiro do cruzeiro, Bill Hassler disse à CNN que estava “surpreso por ainda estar vivo” depois de suportar a tempestade e disse que outros passageiros estavam “brancos como fantasmas” quando finalmente desembarcaram no fim do dia de sábado (27).

Ele compartilhou imagens de vídeo mostrando água escorrendo pelos corredores, ondas enormes do lado de fora e garrafas e outros itens espalhados pelas áreas comuns.

A Carnival Cruise Line abordou a situação do clima em uma nota:

“O retorno do Carnival Sunshine a Charleston foi impactado pelo clima e mar agitado no sábado”, disse a Carnival. “O impacto prolongado do clima na área de Charleston atrasou a chegada do navio no domingo e, como resultado, o embarque da próxima viagem também foi adiado”.

O Carnival Sunshine tem capacidade para 3.002 passageiros e 1.040 tripulantes a bordo. O navio tem 14 níveis.