Vereadores visitam áreas atingidas pelas chuvas em Jaraguá do Sul

Foto: Divulgação

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

31/01/2024 - 10:01 - Atualizada em: 31/01/2024 - 11:46

O presidente do Legislativo Municipal de Jaraguá do Sul, vereador Osmair Gadotti (MDB), e o vice-presidente Jonathan Reinke (Podemos), visitaram os bairros da cidade que foram impactados pelas intensas chuvas do último domingo, 28 de janeiro. Alagamentos foram registrados em vários pontos do município.

De acordo com informações divulgadas pela Defesa Civil jaraguaense, houve um acumulado de aproximadamente 50 milímetros de chuva em apenas uma hora. O rápido acúmulo de água nas ruas causou transtornos para os moradores e motoristas, tornando algumas áreas de difícil acesso. Além disso, as tubulações e redes de esgoto foram danificadas, resultando em prejuízos para os munícipes.

Os parlamentares acompanharam os trabalhos das equipes em bairros como o São Luís, Jaraguá Esquerdo, Rio Molha, Barra do Rio Cerro, Barra do Rio Molha e Bairro Parque Malwee. Gadotti afirmou que a Câmara Municipal e os vereadores se sensibilizam e solidarizam com todos os afetados, comprometendo-se a auxiliar no que for possível nas ações da Prefeitura jaraguaense para mitigar os danos.

“Compreendemos nossa fragilidade diante das forças da natureza, mas como povo aguerrido e trabalhador, reconstruiremos juntos o que foi destruído”, ressaltou Gadotti.