Vereadores questionam Celesc sobre novos abastecimentos no Pinheirinho

Por: OCP News Criciúma

13/06/2022 - 19:06 - Atualizada em: 13/06/2022 - 19:37

Toninho da Figueira (PSDB), Daniel Bonifácio (PSD) e Paulo Ferrarezi (MDB) solicitam informações da agência regional da Celesc de Criciúma. Os vereadores questionam qual o método adotado para deferimento de novos abastecimentos de energia elétrica às propriedades situadas na rua paralela à Estrada de Ferro Donna Thereza Christina, no Bairro Pinheirinho.

Jair Alexandre trabalha pela recuperação do campo da Vila Zuleima

Jair Alexandre (PL) aponta a necessidade de um projeto de recuperação do campo de areia do Bairro Vila Zuleima. Para o vereador, há necessidade de implantação da rede pluvial para conter cheias, iluminação e telas ao redor do local.
Outra questão levantada por ele é a reforma ou construção de moradia para famílias criciumenses carentes ou de baixa renda. Ele questiona se existe algum programa já previsto pela Secretaria de Assistência Social.

Dailto Feuser propõe implantação de rotatória ou semáforo no Pinheirinho

Dailto Feuser (PSDB) alerta sobre a necessidade de implantação de rotatória, semáforo ou outro dispositivo no cruzamento da Avenida Dezoito com a Avenida Centenário, no Bairro Pinheirinho. O vereador quer mais segurança no trânsito.

Kaminski vai debater despejos ocasionados pela Criciúma Construções

O vereador Júlio Kaminski (PP) vai realizar Audiência Pública sobre os despejos ocasionados por contratos firmados com a Criciúma Construções e empresas vinculadas. O debate vai acontecer no dia 6 de julho, às 19 horas, no Auditório da Amrec (Associação dos Municípios da Região Carbonífera) e terá as portas abertas a todos os interessados.

Giovana Mondardo requer contratação de novo advogado para o Creas

A vereadora Giovana Mondardo (PCdoB) questiona o poder executivo sobre a previsão da contratação de um novo advogado para o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). A vereadora sugere a realização de concurso público para os cargos de pedagogo, advogado e educador social, conforme está na Lei Complementar nº 456, de abril de 2022.
Giovana ainda propõe estudo para combate da formação de filas, em horários de pico, na travessia do Bairro Pinheirinho com a Avenida Centenário, próximo à ferrovia.

Daniel Bonifácio sugere regularização fundiária no Nossa Senhora do Carmo

O vereador Daniel Bonifácio (PSD) alerta para a necessidade de regularização fundiária dos assentamentos irregulares do Bairro Nossa Senhora do Carmo.

Câmara proíbe a comercialização de produtos que causam dependência a menores

De autoria do vereador Manoel Rozeng (PP), o PL32/2022 acaba de ser aprovado em plenário. O texto proíbe vender, ofertar, fornecer e entregar produtos a base de tricloroetileno, clorofórmio, éter, benzina e fenol para menores de 18 anos, no âmbito do município de Criciúma.

Os parlamentares também aprovaram o PL 33/2022, de autoria do vereador Zairo Casagrande (PDT), que sobre os requisitos para isenção da taxa de inscrição em concursos públicos da administração direta e indireta do município de Criciúma.
Por fim, o Projeto de Lei 34/2022, de Edivânio Manenti (PL), também foi aprovado por unanimidade na casa. O texto considera obra pública inacabada a rua ou via pública, mesmo pavimentada, que não esteja com sinalização completa.

 

Clique aqui e receba notícias em seu WhatsApp