Vereadores do Vale do Itapocu e Celesc discutem melhorias no fornecimento de energia na região

Foto: Divulgação

Por: Elisângela Pezzutti

28/09/2023 - 16:09 - Atualizada em: 28/09/2023 - 20:28

Representantes da Associação dos Vereadores do Vale do Itapocu (Avevi) se reuniram nesta quinta-feira (28), com o presidente da Celesc, Tarcísio Rosa, e o diretor de Geração e Novos Negócios da companhia, Elói Hoffelder, para discutir formas de evitar as quedas de energia provocadas pela vegetação que atinge a rede elétrica em função das tempestades e ventos fortes. A entidade entregou ofício com várias solicitações para fortalecer este atendimento.

O presidente da Celesc comprometeu-se em reforçar o trabalho de poda na região, mas também alertou que a ação exige licença das prefeituras. Além disso, Tarcísio Rosa lembrou que é preciso fazer uma campanha de conscientização para que os moradores não plantem árvores próximas à rede. “Vamos trabalhar junto com a regional e com as prefeituras para fortalecer essas ações de poda. Mas isso precisa caminhar junto com a conscientização da população. Os cidadãos precisam saber que, sempre que forem realizar uma poda em suas propriedades e a árvore estiver próxima da rede elétrica, eles podem acionar a Celesc para acompanhar o procedimento e garantir a segurança de todos”, destacou o presidente.

Foto: Divulgação

O diretor de Distribuição, Cláudio Varella, também reforçou que este trabalho exige a conscientização da população e que a Celesc irá trabalhar para melhorar o atendimento na região.
Entre os vereadores presentes estavam Ildemar Zoz, de Schroeder, presidente da Avevi, Ronnie Lux (Jaraguá do Sul), Juliano Millnitz, Alfredo Gramm Sobrinho e Lairton Hartmann Muller (Corupá), Ilmar Saplinski (Massaranduba), Edson Goldacker Junkes e Pedro Schnaider Junior (São João do Itaperiú) e Daniel Pontes da Cunha e Alan Ricardo Batista (Barra Velha).

 

Notícias no celular

Whatsapp