Vereadores da Comissão de Obras percorrem grande Rio Maina; UPA da região está em ritmo acelerado

Por: OCP News Criciúma

25/06/2021 - 08:06 - Atualizada em: 25/06/2021 - 08:47

Acompanhados do secretário de obras de Criciúma, Tita Belloli e do intendente do Rio Maina, Edson Aurélio, os vereadores integrantes da Comissão de Obras da Câmara Municipal vistoriaram os trabalhos que estão em andamento na Vila Francesa, Rio Maina, Metropol e Las Vegas.

Salésio Lima (PSD), Obadias Benones (Avante), Miguel Pierini (PP) e Márcio Darós (PSDB) estiveram primeiramente conferindo os serviços no local que abrigará as canchas de bocha no Parque dos Imigrantes. O investimento ultrapassa a casa dos R$ 700 mil.

“As canchas de bocha serão cobertas e ao mesmo tempo arejadas. A arquitetura também foi pensada para não sair das características do parque. Será algo que proporcionará lazer e qualidade de vida aos frequentadores do local”, salientou Salésio Lima, presidente da comissão.

Logo após, os legisladores foram até o prédio da Policlínica, que está sendo preparado para ser a UPA do Rio Maina. Os serviços estão em ritmo acelerado, o que agradou os membros da comissão

“Fiquei muito satisfeito com o que vi. São aproximadamente 900 m² de reforma do prédio da Policlínica e quase 300 m² de ampliação. Sem sombra de dúvidas um marco para saúde pública dos moradores desta região”, enfatizou Obadias Benones.

Na sequência, a edificação onde irá funcionar a nova sede da Escola Municipal Filho do Mineiro recebeu a visita dos vereadores. O governo está investindo aproximadamente R$ 6 milhões neste projeto que vai receber estudantes de todo o distrito.

“Quando você vê uma construção imponente como esta se enche de alegria. Investir em educação nunca é demais. São mais de seis mil metros quadrados de área construída, o que será muito bem aproveitado pela comunidade escolar” comemorou Miguel Pierini.

Para fechar o roteiro, os trabalhos do centro comunitário do bairro Las Vegas foram checados. A sede é uma reivindicação antiga da comunidade que esperou por mais de duas décadas para ver o sonho realizado.

“Era um sonho antigo dos moradores do Las Vegas. A obra está praticamente finalizada e muito bem construída. Em breve a comunidade terá um local digno para realizar encontros e confraternizações”, observou Márcio Darós.

O secretário de obras do município, Tita Belloli, acompanhou de perto a vistoria e elogiou a ação dos vereadores.

“Eles são os representantes da comunidade e têm a missão de fiscalizar o Executivo. Todas as vezes que nossa presença for solicitada para este tipo de ação, com certeza estaremos presentes”, concluiu.

Os vereadores pretendem continuar as visitas nas obras que estão sendo executadas no município. A intenção é de, na próxima semana, vistoriar os serviços que estão em andamento na região da grande Próspera.