Vereador propõe construção de estátua da Nossa Senhora Aparecida em Guaramirim

Foto: Pixabay

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

29/06/2023 - 07:06 - Atualizada em: 29/06/2023 - 08:28

Pensando em enriquecer o principal ponto turístico de Guaramirim, o Vereador Admar Paludo (PP) indicou, na sessão da Câmara de terça-feira (27), a construção de uma estátua de aproximadamente 18 metros de altura da imagem da Nossa Senhora Aparecida, no Morro da Santa. A proposta visa promover o turismo na região.

“Nós fomos privilegiados por Deus com o Morro da Santa e nada mais justo que fazermos uma estátua da padroeira do Brasil para incrementar o turismo em Guaramirim”, pontua o vereador.

Foto: Divulgação

A iniciativa de construir a estátua requer recursos para ser concretizada. Para viabilizar esse projeto, busca-se estabelecer parcerias entre o setor de turismo e a iniciativa privada. A colaboração entre esses dois grupos é fundamental para conseguir os recursos necessários e tornar essa ideia uma realidade.

“Seria muito bom para o município de Guaramirim contar com um ponto turístico como a estátua de Nossa Senhora Aparecida no Morro da Santa. A nossa cidade precisa de um atrativo turístico significativo”, finaliza Admar.

A indicação foi aprovada por todos os vereadores e será encaminhada ao Executivo Municipal.

Morro da Santa

O Morro da Santa, localizado na Rua João Butschardt, no Centro de Guaramirim, é o principal ponto turístico da cidade. A subida ao morro é feita por uma escadaria com 230 degraus, onde os visitantes podem contemplar a Via Sacra de Jesus Cristo. No topo do morro, encontra-se uma capela dedicada à Nossa Senhora Aparecida30, além de uma majestosa cruz. A partir desse ponto mais elevado, é possível ter uma vista panorâmica da cidade de Guaramirim.

Foto: Divulgação Prefeitura de Guaramirim

Notícias no celular

Whatsapp