A sexta-feira (22) começa com condições favoráveis para a formação de nevoeiros na Grande Florianópolis e em boa parte de SC. O tempo segue estável, com predomínio do sol e aquecimento à tarde, conforme previsão da Defesa Civil estadual.
As temperaturas ficam altas, com máximas variando entre 25 e 28°C. O vento do quadrante nordeste/noroeste, com rajadas entre 50 e 70km/h, volta a causar agitação localizada no mar, com ondas de nordeste entre 2,0 e 2,5m no Litoral Sul.
No sábado (23), a frente fria começa a avançar em direção a SC, atingindo as áreas de divisa com o RS, onde provoca chuva e temporais a partir do final da manhã. Nas demais regiões do estado, a nebulosidade aumenta, mas sem indicativos de chuva. O risco é moderado para ocorrências associadas, a destelhamentos, danos na rede elétrica, queda de galhos e árvores e alagamentos pontuais.
As temperaturas ficam altas à tarde, com máximas variando entre 25 e 28°C. O vento varia de nordeste a noroeste, virando para sul no decorrer da tarde com rajadas mais intensas (entre 50 e 70km/h), o que deixa o mar agitado, a partir da noite, em todo o Litoral, com ondas de sul se aproximando de 3,0m.
A chuva e os temporais, bem isolados, se estendem para todas as regiões do estado no decorrer do domingo (24), com o deslocamento lento da frente fria. Na segunda-feira (25), a frente fria se afasta em direção ao oceano, mas ainda mantém a presença de muitas nuvens, bem como a condição para chuva em todas as regiões catarinenses.