Vândalos depredam estruturas do Parque da Inovação, em Jaraguá do Sul

Foto: Divulgação PMJS

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

30/10/2023 - 09:10 - Atualizada em: 30/10/2023 - 16:34

Um ato de vandalismo contra o patrimônio público foi registrado pela Prefeitura de Jaraguá do Sul, na última quinta-feira (26), no Parque da Inovação, no bairro Três Rios do Sul. O fato foi constatado durante a madrugada, pelo segurança do local, ao fazer rondas no interior do parque.

Acredita-se que um grupo de três a quatro pessoas tenham invadido o banheiro pela mata, nos fundos do parque. Os vândalos danificaram a cerca, quebraram luminárias, caixa de disjuntores, cerâmicas do piso e das paredes do banheiro, localizado ao lado das quadras de esporte. Além disso, atearam fogo e depredaram algumas lixeiras externas do parque. O banheiro permanecerá interditado nos próximos dias.

Apesar de haver vigilância 24 horas, feita por empresa contratada, o vigilante que estava de serviço disse não ter visto nada de anormal e só percebeu o fato na hora da ronda. Para o diretor de Administração do município, Valdeci Oliveira da Silva, medidas serão tomadas para apurar responsabilidades.

“A segurança contratada é para evitar justamente esse tipo de episódio”, destacou Oliveira. “Nos próximos meses teremos um sistema moderno de videomonitoramento”, afirma Valdeci.

Ele solicita a quem, porventura, tiver qualquer informação que ajude na identificação dos vândalos, pode denunciar anonimamente, pela Ouvidoria da Prefeitura (0800-642-0156 ou 156), no telefone 190 da Polícia Militar ou no Disque Denúncia da Polícia Civil no 181.