Vacina da Covid-19 serão aplicadas em crianças maiores de 5 anos neste fim de semana em Criciúma

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por: OCP News Criciúma

19/07/2022 - 13:07 - Atualizada em: 19/07/2022 - 13:46

O município de Criciúma, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará mais uma grande ação de imunização da campanha Criciúma Vacina. A ação acontecerá nos três parques do município nos dias 23 e 24 de julho, das 9h às 16h. Na ocasião, as equipes de saúde estarão nos espaços de lazer com imunizantes de campanhas e de rotinas, disponíveis para a população. Na última ação realizada no mês de junho, foram aplicadas aproximadamente 4,2 mil doses de vacinas entre Influenza, Covid-19 e vacinas de rotina.

Segundo o prefeito Clésio Salvaro, Criciúma é referência em cobertura vacinal, mas nos últimos anos a procura caiu significantemente.

“A vacinação é o único meio de combater as doenças e seus agravos e nos últimos dois anos nossa cobertura vacinal caiu de 90% para pouco mais de 40%. Atualmente, devido as ações realizadas no Município, esse número subiu para aproximadamente 55%. Preocupante, visto que nossas unidades de saúde dispõem de todos os imunizantes”, ressaltou.

Ainda segundo o secretário de Saúde Arleu da Silveira, a atividade busca diminuir a baixa procura, aproximando também o Governo da população. “Aproveitando o final de semana de lazer em família, as pessoas poderão ainda se vacinar. Organizamos as campanhas para facilitar o acesso delas aos imunizantes, colocando seu esquema vacinal em dia”, frisou. O secretário ressaltou, ainda, a importância da vacinação das crianças, e reforçou que estarão disponíveis todas as vacinas que compõem o calendário vacinal.

Nesta terça-feira, dia 19, o Governo do Estado anunciou a vacinação da Covid-19 para crianças a partir de 3 anos, mas nesse primeiro momento, Criciúma segue vacinando as crianças maiores de 5 anos.

Os interessados deverão apresentar caderneta de vacinação e um documento de identificação pessoal. No caso de crianças, ainda é necessário a presença de um responsável.

Além das equipes de saúde, a mobilização vai contar com as seguintes secretarias e entidades parceiras: Secretaria de Educação, Secretaria de Assistência Social e Habitação, Diretoria de Meio Ambiente, Defesa Civil, Afasc, Unesc, Esucri, Satc, SESI
28°GAC, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Cruz Vermelha, OAB, Rotary Clube e Via Gastronômica.