A Federação das Câmaras de Vereadores de Santa Catarina (Uvesc) vai reunir na próxima semana os vereadores e os servidores das Câmaras Municipais para mais um Encontro Estadual que ocorrerá nos dias 19 e 20 de março de 2025, em Florianópolis, na Alesc. O evento acontece logo após o Qualifica Mandato de Excelência, nos dias 17 e 18 de março, também realizado na Assembleia Legislativa. O objetivo é proporcionar uma capacitação de excelência para vereadores, servidores e assessores das câmaras municipais, reunindo representantes de todas as regiões do estado. Durante o evento, serão abordados temas de extrema relevância para o dia a dia legislativo, com palestras, painéis e oficinas sobre gestão pública, legislação municipal e ferramentas para o desenvolvimento local.
Inscrições
As inscrições para o evento da Uvesc já estão abertas e são essenciais para todos os interessados em participar deste importante momento de formação e troca de experiências entre os vereadores e servidores de Santa Catarina. As vagas são limitadas, por isso, é recomendado que os interessados se inscrevam o quanto antes pelo site: www.uvesc.org.br
Fórum
A Uvesc também realizará, no próximo 18, o Segundo Fórum de Presidentes das Câmaras Municipais, em Florianópolis. “Este será um momento para o intercâmbio de experiências e para o desenvolvimento de soluções coletivas que contribuam para a melhoria das gestões municipais em todo o estado”, destaca a presidente da Uvesc, Marcilei Vignatti.
Sargento Lima
Com a presença do governador Jorginho Mello, do senador Jorge Seif e também de prefeitos, vices e vereadores de 32 municípios, o deputado estadual Sargento Lima (PL) lançou sua pré-candidatura para a Câmara Federal em 2026. O evento foi no Rancho Timbé, distrito de Pirabeiraba, em Joinville, neste domingo.
Fiesc no Oeste

Foto: Divulgação/Fiesc
A Fiesc inaugurou nesta segunda (10) o Senai de Pinhalzinho, num investimento de R$ 16,8 milhões, com foco nas áreas de automação industrial, energias renováveis, eletroeletrônica, metalmecânica, vestuário e tecnologia da informação (software). Nesta terça (11), em Chapecó, será apresentado o projeto da Escola SESI de Referência em Chapecó, com investimento de R$ 79 milhões.