Urso invade praia e surpreende banhistas na Flórida

Foto: Divulgação

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

13/06/2023 - 10:06 - Atualizada em: 13/06/2023 - 10:51

Um urso surpreendeu os banhistas de Golfo do México, próximo a Destin, uma cidade costeira na região de Panhandle, no noroeste da Flórida. Próximo do meio-dia, o animal foi visto na área. O caso inusitado aconteceu no domingo (11).

“Nós o observamos por vários minutos vindo de longe”, disse o banhista ChrisBarron à CNN. “A maioria das pessoas não percebeu que era um urso.”

O banhista rapidamente pegou seu celular e começou a gravar enquanto várias pessoas caminhavam na água. Em determinado momento, um homem estava a poucos metros do urso quando ele começou a nadar e sacudir água de seu pelo.

No vídeo, é possível ouvir uma criança gritando o alerta enquanto o urso se aproxima da costa. A multidão presente ficou chocada com a cena, conforme relatado por Barron.

Steffani Saddler, uma moradora local, também avistou o urso na água enquanto retornava de um mergulho de barco. Ela e sua equipe decidiram se aproximar para identificar o animal e perceberam que era, de fato, um urso.

No vídeo gravado, o animal é visto flutuando na água, lentamente se aproximando da costa. De forma descontraída, Saddler brincou dizendo:

“Acho que ele também está de férias”. Ela relatou que o urso chegou em segurança à costa e depois fugiu.

Essa situação atípica deixou muitas pessoas surpresas, incluindo Saddler, que afirmou nunca presenciou algo assim antes, apesar de viver na região a vida toda. Até o momento, não está claro de onde o urso veio ou qual é sua localização atual.

A CNN entrou em contato com a Florida Fish and Wildlife Conservation Commission (FWC) em busca de mais informações sobre o incidente.

Notícias no celular

Whatsapp