Unidos pelo bem: Celebrando a Semana Mundial do Rotaract

Foto: Divulgação

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

17/03/2023 - 13:03 - Atualizada em: 17/03/2023 - 14:09

A semana mundial do Rotaract é um evento anual que ocorre em todo o mundo entre os dias 13 a 17 de março. Durante essa semana, os clubes Rotaract realizam diversas atividades para promover o trabalho voluntário e o engajamento social.

O objetivo principal é incentivar a participação de novos membros e envolver a comunidade em geral nas atividades do Rotaract. Também é uma oportunidade para os rotarianos compartilharem suas experiências e ideias com outros membros em todo o mundo.

Em maio deste ano, o Rotaract Club de Jaraguá do Sul celebra o seu 48º aniversário. Ao longo dos anos, a entidade já realizou os mais diversos projetos, desde a arrecadação de livros para o presidio, pintura de muros de creche, associação de moradores, condomínios carente, plantio de árvores nas margens do rio, concerto beneficente em prol da poliomielite, torneio de futebol para arrecadar fundos para a erradicação da poliomielite, visitas ao lares de idosos da região e até reformas como a da sala do Centro de Valorização a Vida.

A minha visão como a atual presidente, é que somos um clube de pessoas que buscam transformar a vida de outras pessoas, para que essas transformem outras vidas, uma sementinha plantada hoje para que seja colhida lá na frente”, conta a presidente Maria Julia Piekarzewicz.

A entidade une jovens a partir de 18 anos para trocarem ideias, aprimorarem suas habilidades de liderança, ajudarem o próximo e se divertirem ao longo do caminho. Em todo o mundo, associados do Rotary e do Rotaract trabalham lado a lado em projetos humanitários.

O sucesso do Rotaract não seria possível sem a dedicação e o trabalho árduo de seus membros. Os rotarianos são pessoas que se dedicam a fazer a diferença em suas comunidades e no mundo. Eles se esforçam para melhorar a vida de outras pessoas e trabalham para construir um mundo melhor.

Atualmente o clube de Jaraguá do Sul conta com 29 associados, sendo um dos maiores clubes do estado e reconhecido nacionalmente pelos seus projetos e serviços prestados.

Notícias no celular

Whatsapp