Unesc leva saúde e lazer ao Balneário Rincão

Foto: Marciano Bortolin/Agecom/Unesc)

Por: OCP News Criciúma

07/01/2024 - 11:01 - Atualizada em: 07/01/2024 - 11:09

Seja no embalo das músicas do momento ou ao som das ondas, centenas de pessoas “movimentaram” o corpo na orla do Balneário Rincão por meio do mar de possibilidades oferecido pelo Summer Unesc, que tem como característica levar o esporte, o lazer, o entretenimento e o conhecimento à cidade do Litoral Sul de Santa Catarina.

O projeto de Extensão da Universidade, que marca presença em mais uma temporada, teve início na manhã deste sábado (6/01), e segue até o dia 28 de janeiro, sempre nas manhãs dos sábados e domingos, em frente à Passarela Central, em uma parceria com a Rádio Massa FM no “Verão Massa Unesc”.

“Todos estão convidados a comparecer no espaço montado na orla do Balneário Rincão para participar desta experiência única de verão proporcionada pela nossa Universidade e parceiros. Preparamos uma programação diversificada para todas as idades, com o objetivo principal de promover saúde, bem-estar e diversão aos participantes”, comenta a reitora Luciane Bisognin Ceretta.

O espaço montado à beira-mar conta com quatro quadras para a prática de beach tennis, futevôlei e vôlei, espaço para aulas de dança, além de brinquedo para as crianças. Uma das primeiras a participar das atividades na manhã deste sábado foi a voluntária da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Vanusa Fernandes Mateus, que fez parte do grupo da caminhada orientada. “Amei e estarei aqui durante todo o verão, pois é uma iniciativa muito importante para os veranistas, já que traz uma série de ações que, além de descontrair, promovem a saúde”, fala.

Para todas as idades

Quem prestigia o Summer Unesc ainda pode voltar para casa com brindes exclusivos oferecidos pela Universidade. “Estamos felizes com toda a programação pensada para o verão de 2024 que oportuniza estas atividades para o Balneário Rincão. A Unesc está onde a comunidade está, pois temos a missão de educar por meio do Ensino, da Pesquisa e da Extensão para promover a qualidade e a sustentabilidade de vida”, relata a diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias, Fernanda Sônego.

A diretora da Rádio Massa FM, Carolina Guidi, ressalta que a parceria obteve tanto sucesso em 2023, que foi renovada para 2024 com a intenção de ampliar o número de atividades. “São mais ações e mais parcerias. Além disso, iremos aumentar a quantidade de atrações a cada fim de semana, abrangendo todas as idades. É o tempo que manda nos eventos externos, mas fomos brindados com o sol e com previsão boa para todo o mês de janeiro”, diz.

Além da caminhada orientada, os apaixonados pelos exercícios ao ar livre têm a oportunidade de participar de treinamento funcional e aulas de ritmos. “É uma grande satisfação ver o público presente e poder participar desta ação, tendo a Unesc como pioneira neste processo de transformação e mudança na promoção de atividades de lazer”, fala o coordenador do Setor de Esportes da Universidade, Fagner Amauri da Silva Viana.

Container Food Park

As atividades do Summer Unesc tiveram início na segunda quinzena de dezembro, no Container Food Park, na Avenida Beira Mar. No espaço da Universidade no empreendimento, os visitantes terão a oportunidade de conhecer mais sobre a Instituição e os cursos oferecidos, além de tirar dúvidas sobre o Programa Universidade Gratuita e participar de sorteios de brindes. As atividades no espaço seguem até 24 de fevereiro.

Desafio Unesc de Beach Tennis

Ainda dentro da programação do Summer Unesc, está prevista a segunda edição do Desafio Unesc de Beach Tennis, com data a ser confirmada para os dias três e quatro de fevereiro.

Hora de garantir a vaga na sonhada graduação

Enquanto ocorrem as atividades na praia, a Unesc já se prepara para receber os novos acadêmicos em 2024. As matrículas para os cursos de graduação seguem abertas aos interessados em ingressar em fevereiro. Para iniciar o sonho de entrar na Universidade não é necessário realizar vestibular, com exceção do ingresso no curso de Medicina. Basta ter histórico escolar em mãos, documentos de identidade e o desejo de dar o primeiro passo.

Para posteriormente concorrer a bolsas de estudo, entre elas do programa estadual Universidade Gratuita, é necessário que o estudante já esteja matriculado, ou seja, é importante que garanta a vaga no curso desejado.

Na página unesc.net/graduação é possível acessar todas as opções em graduação presencial e os diferenciais de cada um.

Mais informações sobre ingresso podem ser obtidas pelo contato (48) 999 150 433.