Unesc arrecada doações para famílias atingidas pelas chuvas nas cidades de Criciúma e Taió

Foto: Décio Batista/Arquivo Agecom

Por: OCP News Criciúma

18/10/2023 - 13:10 - Atualizada em: 18/10/2023 - 13:27

A Unesc demonstra seu compromisso com a campanha de arrecadação de donativos em apoio às cidades de Criciúma, Taió e à comunidade indígena Xokleng, no vale do Itajaí que enfrentam sérias adversidades devido às fortes chuvas. A Universidade estabeleceu um ponto de coleta no Hall do Bloco Administrativo, na Instituição, que estará recebendo as doações até sexta-feira (20/10), às 19h.

 

“Comprometer-se com a sociedade é um pilar fundamental da missão da Unesc, como uma Universidade Comunitária. Estamos unindo esforços com nossa comunidade acadêmica e externa e contamos com a solidariedade de todos que puderem fazer essa ação aos que mais precisam neste momento”, ressalta a reitora Luciane Ceretta.

 

Dentre os materiais de maior necessidade estão: água; alimentos não perecíveis; itens de higiene pessoal e limpeza; fraldas infantis e geriátricas; além de cobertores e leite em caixa.

 

“Sua contribuição é fundamental para ajudar aqueles que enfrentam dificuldades devido a essa situação de emergência. Junte-se a nós nessa ação solidária”, enfatiza a reitora.

 

Ajuda

Recentemente, a Instituição realizou campanha em parceria com o Município de Criciúma, Defesa Civil, Cruz Vermelha e Equipe Multi-institucional em prol dos vizinhos gaúchos que também enfrentaram as fortes chuvas.

 

No total foram arrecadadas quase quatro toneladas de alimentos, somado a mais de mil litros de produto de limpeza, quase 6.400 itens de produtos de higiene, seis mil fraldas e quase 16 mil peças de agasalhos e milhares de outros itens.