Depois de um ano de espera, a Prefeitura de Jaraguá do Sul realizou na tarde desta terça-feira (8) a abertura da rua Benildo Zamin, no bairro Centenário. O prefeito em exercício, Udo Wagner, foi até o local para acompanhar de perto a passagem dos primeiros veículos pela via, fechada por impasse técnico que envolveu a administração municipal, a Rumo ALL, concessionária da ferrovia, e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
“Nós apenas fizemos o nosso dever. No mês de março, eu e o prefeito Antídio (Lunelli) fomos na Agência Nacional de Transportes Terrestres, em Brasília, para verificar o que havia de pendência. Identificados os problemas, nós nos dedicamos – eu fui duas vezes a Curitiba e mais duas vezes para Brasília – para completar os documentos e tudo o que era necessário para abrir esta rua”, explica o prefeito em exercício.
Por enquanto, a rua Fidelis Stinghen não será fechada. Segundo Wagner, a Prefeitura se comprometeu com a ANTT a abrir uma rua paralela à avenida Prefeito Waldemar Grubba. O trajeto de aproximadamente 300 metros vai terminar na rotatória da empresa Zanotti. De acordo com o prefeito em exercício, após a abertura da via, o atual acesso ao bairro Centenário deve ser interrompido.
LEIA MAIS:
– Abertura da rua Benildo Zamin depende de autorização da ANTT