Última chance: inscrições para a Orquestra Jovem da SCAR vão até o dia 21, em Guaramirim

Foto: Divulgação

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

16/02/2024 - 13:02 - Atualizada em: 16/02/2024 - 13:27

A Orquestra Jovem SCAR está com inscrições abertas para Guaramirim. Os interessados tem até o dia 21 de fevereiro para se inscrever através do site do Centro Cultural. A audição acontecerá das 18 às 21h, de duas formas e fica a critério do músico – presencial ou online.Tanto na audição presencial, quanto na online, o candidato deverá executar uma peça ou estudo do instrumento escolhido. No dia, haverá instrumentos disponíveis para empréstimos aos candidatos.

As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de fevereiro através do formulário disponível no site do Centro Cultural (http://scar.art.br ).Os interessados devem ter entre dez e 29 anos e ter uma prévia experiência no instrumento desejado. As vagas disponíveis são para violino, viola, violoncelo e contrabaixo acústico.

A música ajuda na criação de disciplina e concentração, além de ter o poder de transformar vidas. E a Sociedade Cultura Artística (SCAR) tem em seu DNA essa transformação. Por isso, estão abertas as inscrições para as audições da Orquestra Jovem SCAR Guaramirim.

Entretanto, se o músico escolher fazer a audição online, ele deve encaminhar um vídeo, de no máximo oito minuto, e não poderá haver cortes ou edição do material. A avaliação e entrevista do músico será na biblioteca municipal de Guaramirim, localizada na rua Irineu Vilela Veiga, Centro.

O resultado dos selecionados será divulgado no site da SCAR no dia 26 de fevereiro. Os ensaios iniciam no dia 28 deste mês.

O projeto Orquestra Jovem SCAR 5 é patrocinados pelas empresas WEG, Fiat Ravenna, Duas Rodas, Jeep Ravenna, Agricopel e Eletropoll, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura e do Governo Federal.