Udesc Esag abre inscrições para bolsas Fapesc de pós-doutorado em Administração

Foto: SC Inova/Divulgação

Por: Claudio Costa

23/06/2024 - 16:06 - Atualizada em: 23/06/2024 - 16:59

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), por meio do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), em Florianópolis, está com inscrições abertas para quatro bolsas de pós-doutorado em Administração. As inscrições podem ser feitas até a próxima quinta-feira (27), no site da Udesc Esag.

Podem se candidatar pesquisadores com título de doutor em Administração ou áreas afins. Para concorrer, é preciso ser brasileiro ou estrangeiro com visto permanente e morar em Santa Catarina durante a vigência da bolsa. Não podem receber a bolsa pesquisadores aposentados ou em situação equivalente.

Os candidatos também devem apresentar um projeto de pesquisa a ser desenvolvido durante o pós-doutorado (agosto de 2024 a julho de 2025). O projeto deve atender demandas dos ecossistemas de ciência, tecnologia e inovação de Santa Catarina e estar relacionado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

Acesse aqui o edital e o formulário de inscrição.

Bolsas

São duas modalidades:

  • Júnior (R$ 5.391,88 mensais)
    Para bolsistas com doutorado há menos de 7 anos.
  • Sênior (R$ 5.702,95 mensais)
    Para bolsistas com doutorado há mais de 7 anos.

A Udesc Esag conta com dois programas de pós-graduação em Administração (Acadêmico e Profissional), ambos com cursos de mestrado e doutorado. Cada um dos programas receberá dois bolsistas de pós-doutorado (um Júnior e um Sênior).

Todas as bolsas são financiadas pelo programa de fomento à pós-graduação da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc).

Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria de Ensino de Pós-graduação, pelo e-mail pos.esag@udesc.br.

Processo seletivo:

  • 21 a 27/06 – inscrições;
  • 01/07 – homologação das inscrições;
  • 04/07 – resultado do processo seletivo;
  • 09/07 – prazo para envio de documentação para bolsa.

Notícias no celular

Whatsapp

Claudio Costa

Jornalista pós-graduado em investigação criminal e psicologia forense, marketing digital e pós-graduando em inteligência artificial.