O Túnel da Ponte Arthur Schlosser, também chamada de “ponte do terminal”, em Brusque, foi totalmente liberada para o trânsito nessa quinta-feira (8).
A via estava aberta apenas em meia pista por conta das obras de recuperação da ponte, que foi danificada após um caminhão, que trafegava acima da altura permitida, tentar passar pelo túnel. O choque trouxe danos à estrutura, mas sem riscos para a população. Porém, por medida de segurança, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos decidiu fazer os reparos necessários para garantir a total integridade de toda a estrutura.
Além dos reparos na estrutura, com a colocação e solda de chapas de aço e uma nova concretagem, o túnel também receberá uma nova pintura, com o objetivo de deixar um aspecto mais agradável ao local.
Os trabalhos para o reparo da ponte começaram no sábado (3) e, à época, o secretário de Obras e Serviços Públicos Ivan Bruns Filho havia explicado em detalhes o que era preciso ser feito. “Apesar de não apresentar perigo imediato, nossas equipes já vão iniciar os trabalhos de recuperação do local para garantir a segurança de todos”, disse Ivan.