Tubarão celebra o Dia da Árvore com plantio de mudas

Foto: Divulgação

Por: OCP News Criciúma

21/09/2023 - 18:09 - Atualizada em: 21/09/2023 - 18:51

Nesta quinta-feira (21), Tubarão teve duas iniciativas institucionais para celebrar o Dia da Árvore. A Fundação Municipal de Meio Ambiente (Funat) organizou o plantio de mudas de diversas espécies no Bosque da Memória, enquanto o Centro de Educação Infantil (CEI) Leonor Lima Brasil viu a Tubarão Saneamento liderar o plantio de mudas de árvores frutíferas.

No Bosque da Memória, que é um local de homenagem às vítimas da Covid-19, a Funat plantou 100 mudas de ipês-amarelo, jabuticabeiras, quaresmeiras e manacás. O prefeito Jairo Cascaes, com a assistência do diretor-presidente da Funat, Júlio César Ângelo Rodrigues, plantou uma muda de jabuticabeira.

No CEI Leonor Lima Brasil, os estudantes também participaram do plantio por meio de uma iniciativa da Tubarão Saneamento.

O Dia da Árvore, estabelecido em 21 de setembro, tem o objetivo de incentivar a prevenção, destacar a importância do meio ambiente para a sociedade e promover o cultivo de árvores. André da Silva Souza, diretor da concessionária, afirmou: “Um dia propício para desenvolver ações com as crianças. Elas são o nosso futuro, e precisamos plantar a semente da sustentabilidade para colher bons frutos no futuro. Se desde cedo ensinarmos o respeito e o cuidado com o meio ambiente, teremos um resultado positivo no futuro”.

As crianças e a equipe de Responsabilidade Socioambiental da Tubarão Saneamento plantaram 15 árvores no pátio da escola e conversaram sobre os cuidados necessários com a natureza. No final da ação, as crianças puderam escolher uma muda e levá-la para casa para plantar com suas famílias.

No total, foram distribuídas 120 mudas e sementes de margaridas, um resultado positivo segundo Paulo Canelles, diretor da Tubarão Saneamento: “Esta é uma ação que se estende e não se encerra na escola. As crianças levam as informações para seus pais e, juntos, plantam mais uma árvore. Toda a família se envolve em prol de um bem maior, que é o meio ambiente”.

Além disso, em homenagem à data, a Tubarão Saneamento está distribuindo mudas para o plantio aos moradores de Tubarão até o dia 30 de setembro. As mudas estão disponíveis na sede da Tubarão Saneamento, localizada na rua Altamiro Guimarães, 685.