Tributo a Willy Zumblick: exposição marcará o dia do artista

Foto: Divulgação

Por: OCP News Criciúma

22/09/2023 - 21:09 - Atualizada em: 22/09/2023 - 21:25

No dia 26 de setembro, celebra-se o aniversário de 110 anos do renomado artista plástico tubaronense, Willy Zumblick. A data é um momento especial para relembrar e homenagear o legado cultural deixado por esse importante ícone da arte brasileira. Como parte das celebrações em sua memória, neste ano será realizado o “Dia de Willy Zumblick”, um evento que promete ser marcante.

A atração especial deste dia será a exposição intitulada “Zumblick Iluminado”, uma mostra composta por 23 reproduções fotográficas retroiluminadas. Essas imagens, em alta resolução, foram cuidadosamente impressas sobre um corpo de acrílico com 8 mm de espessura, e cada uma delas possui iluminação individual com LEDs de 2500 LUX de potência. Essa abordagem visa realçar os efeitos de luz e sombra que eram tão característicos do estilo de Zumblick.

A exposição “Zumblick Iluminado” estará disponível para apreciação no dia 26 de setembro, das 8h às 22h, no hall do Centro Municipal de Cultura – Museu Willy Zumblick. Este espaço abriga o acervo permanente do artista, que também estará aberto à visitação durante o mesmo período.

Para escolas e grupos maiores interessados em visitar a exposição, é possível agendar a visita através do telefone (48) 99608-1121.

Willy Zumblick é uma figura notável na história da arte catarinense e brasileira, e esta celebração em seu aniversário é uma oportunidade única para apreciar e se inspirar na riqueza de seu legado artístico. É um tributo a um dos maiores artistas do século XX e um testemunho da cultura vibrante da região de Tubarão.