A Companhia Águas de Joinville realiza na sexta-feira (24) uma obra de melhoria na rua Copacabana, na esquina com a rua Jaroslau Clemente Pesch. A interdição da via será parcial.
Segundo a prefeitura, será executado um entroncamento entre a rede implantada e a existente.
- Receba as notícias do OCP no seu WhatsApp: Grupo de Joinville
Por isso, por cerca de duas horas vai haver interrupção do abastecimento de água para unidades consumidoras na rua Copacabana e laterais, entre as ruas Mathilde Drefahl e Santa Maria. A previsão é de que no fim da tarde de sexta o fornecimento esteja normalizado.
Outra obra de melhoria, a instalação de um registro de rede, está programada na rua João da Costa Júnior no próximo domingo (26).
Dessa forma, os bairros Boehmerwald, João Costa e Parque Guarani (rua João da Costa Júnior e laterais) terão o abastecimento comprometido durante o dia. A normalização do sistema na região deve ocorrer na noite de domingo. A interdição será parcial no local da obra.
Terceira obra
Também no domingo (26), a Companhia Águas de Joinville realiza uma obra na rede de abastecimento da rua Copacabana, próximo à Gidion Transporte.
No local, haverá a substituição de três registros e serão executadas duas interligações de uma rede nova com a rede existente. Essa obra ocorre antes da etapa em que a Seinfra fará a drenagem e pavimentação da via.
Devido à obra, os bairros Boehmerwald, Itinga, Floresta, Nova Brasília (Estrada Parati e laterais), Santa Catarina, Petrópolis (parcial) e Profipo, terão o abastecimento comprometido durante o dia. A normalização do sistema deve ocorrer na madrugada de domingo para segunda-feira (27/3).
Para a realização dessas melhorias também haverá interdição total da rua Copacabana, no trecho entre as ruas Mathilde Drefahl e Ibirapuera (próximo à Gidion), das 7h às 20h.
Nesse caso, a Companhia orienta que os motoristas utilizem rotas alternativas e evitem passar pelo trecho. Outra recomendação é a colocação de caixa-d’água nas residências, o que ajuda a evitar transtornos nos momentos de obras e realização de melhorias no sistema de abastecimento.
O reservatório deve ter capacidade adequada para o número de residentes no imóvel, que é de 200 litros por morador.