Três novas médicas do Programa Mais Médicos pelo Brasil começam atuar em Jaraguá do Sul

Foto: Divulgação PMJS

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

11/07/2023 - 15:07 - Atualizada em: 11/07/2023 - 20:15

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio do Gabinete do prefeito Jair Franzner, recepcionou na tarde desta segunda-feira (10), mais três médicas do Programa Mais Médicos pelo Brasil que iniciam suas atividades no município. O secretário de Saúde, Alceu Gilmar Moretti, e o presidente da Câmara de Vereadores, Luis Fernando Almeida, também estiveram presentes.

De acordo com a gerente do Sistema Ensino, Saúde e Comunidade, Maria Elisabeth Kleine Borba, desde o início do ano passado com a criação do setor, o município vem trabalhando para captar profissionais médicos junto aos editais lançados pelo Ministério da Saúde.

Jaraguá do Sul se credenciou a 72 vagas para médicos bolsistas do Programa Mais Médicos pelo Brasil e estes profissionais devem se apresentar a partir do mês de outubro para iniciarem nas equipes da Secretaria Municipal de Saúde.

Foto: Divulgação PMJS

O secretário de Saúde, Alceu Gilmar Morretti, destaca a importância da atuação das médicas em Jaraguá do Sul.

“O ingresso destas profissionais na rede é de extrema importância. Há uma carência de médicos nos municípios e em Jaraguá do Sul não é diferente, então, elas vêm somar ao nosso quadro e, assim, poderemos atender da melhor forma possível as demandas nas Unidades de Saúde”.

O prefeito Jair Franzner deu boas-vindas às profissionais e ressaltou que o município precisava deste reforço na área da Saúde.

“Buscamos, constantemente, mecanismos para melhorar e ampliar nossa rede de atendimentos. Tenho certeza que as médicas farão um bom trabalho e quem ganha com isso é a população”.

Notícias no celular

Whatsapp