Trecho da Marechal Deodoro será alterado a partir de segunda-feira

Divulgação/PMJS

Por: Pedro Leal

29/02/2024 - 16:02 - Atualizada em: 29/02/2024 - 16:26

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Diretoria de Trânsito e Transportes da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo, inicia na próxima segunda-feira (4), testes de uma nova proposta de circulação viária num trecho da Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, no Centro.

A proposta consiste na possibilidade de conversão a direita para quem sai da Rua José Ersching, acessando a Rua Marina Frutuoso. Assim, em uma quadra naquele trecho, no sentido Centro/bairro, a Avenida Marechal Deodoro da Fonseca passa a ter uma faixa para veículos em geral, uma faixa preferencial para o transporte coletivo, e uma faixa no sentido contrário – da Rua José Ersching até a Rua Marina Frutuoso.

Portanto, quem segue pela Marechal Deodoro da Fonseca e tiver como destino os bairros Jaraguá Esquerdo ou Barra do Rio Cerro, por exemplo, deverá permanecer na pista central, ou utilizar a faixa da direita que é a preferencial para os ônibus, ao passar pelo local onde haverá a alteração.

Divulgação/PMJS

O trecho estará sinalizado com cones e placas orientativas, segundo o diretor municipal de trânsito e transporte, Gilmar Marietto. “Orientamos os condutores de veículos que fiquem atentos às modificações, ressaltando que a ciclofaixa será mantida o que requer atenção especial dos motoristas”, completou. Como se trata de um período de testes, que deve durar pouco mais de uma semana, a sinalização horizontal não será ajustada neste momento.