Transporte coletivo de Jaraguá do Sul passa a contar com mais cinco ônibus

Foto: Divulgação PMJS

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

12/12/2023 - 16:12 - Atualizada em: 12/12/2023 - 16:18

Cinco novos ônibus passam a integrar a frota da empresa Senhora dos Campos, responsável pelo transporte coletivo do município. Os veículos foram adquiridos pela concessionária, atendendo a exigência do contrato de concessão do serviço firmado pela Prefeitura de Jaraguá do Sul com a empresa.

Segundo o diretor de Trânsito e Transportes da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo, Gilmar Marietto, os ônibus começam a circular neste mês de dezembro, nas linhas urbanas da cidade. O investimento com a compra destes cinco novos veículos foi de R$ 3.250.000,00.

Os ônibus atendem a regulamentação para reduzir a emissão de poluentes, que está em vigor através da norma Proconve P-8/Euro 6. Eles possuem três portas, sendo uma para embarque e duas para desembarque. A porta central é equipada com plataforma elevatória para embarque e desembarque de pessoas com mobilidade reduzida, bem como balaústres (barras de apoio) táteis,
botões de campainha em braile e poltronas reservadas às pessoas com deficiência, mobilidade reduzida, gestantes e idosos.

Para o maior conforto de quem utiliza o transporte coletivo, os veículos também têm suspensão pneumática nas laterais internas. Os ônibus dispõem de tomadas USB para recarga de celulares e de exaustores/ventiladores instalados no teto para renovação do ar.

Estes novos veículos somam-se a outros cinco ônibus que também foram adquiridos em 2023. Neste ano, o investimento total para a frota do transporte coletivo foi de R$ 7.800.000,00.

“Esta aquisição de veículos novos é parte do contrato de concessão do transporte coletivo. Inclusive, a empresa está antecipando-se ao prazo para colocar estes novos ônibus na sua frota, trazendo mais conforto e segurança para os passageiros. Estamos trabalhando para melhorar cada vez mais este serviço em Jaraguá do Sul”, disse o prefeito Jair Franzner.

Notícias no celular

Whatsapp