Transporte Coletivo de Criciúma: aumento da tarifa e subsídio serão apresentados nesta quarta (24)

Foto: Arquivo/OCP News

Por: OCP News Criciúma

23/01/2024 - 21:01 - Atualizada em: 23/01/2024 - 21:33

Na manhã desta quarta-feira (24), será apresentada a proposta de reajuste na tarifa do transporte coletivo de Criciúma. Uma iniciativa inovadora neste ano é a introdução do subsídio como forma de apoio financeiro, visando tornar o transporte público mais acessível e econômico para os usuários. A discussão sobre o assunto será centralizada na reunião marcada para as 9 horas no Paço Municipal.

O prefeito Clésio Salvaro liderará a reunião, que contará com a participação do Conselho Municipal de Transportes, do Consórcio Cribus e de parlamentares. A proposta visa não apenas ajustar as tarifas, mas também implementar um subsídio que contribuirá para a manutenção da viabilidade econômica do transporte coletivo na cidade.

O secretário da Fazenda, Vagner Espíndola Rodrigues, conhecido como Vaguinho, destaca que essa medida representa um compromisso da administração municipal em oferecer um serviço de transporte público mais eficiente e acessível à população. A reunião será uma oportunidade para debater e alinhar as ações em prol do aprimoramento do transporte coletivo em Criciúma.