Pedro Paulo Coelho foi importante para a história do bairro Alto Feliz, onde a família Belinzoni construiu o espaço que atualmente é o “Parque Belinzoni”. Atrelar sua história a do município tornou-se fundamental, já que serviu àquela família por 30 anos ajudando a conservar o espaço onde hoje é de visitação pública e um dos cartões-postais de Araranguá.
Pensando nisto que o vereador, Luiz da Farmácia, propôs um Projeto de Lei que foi aprovado na sessão de segunda (2), na Câmara de Vereadores, para nomear a Chaminé ao lado do parque – que foi restaurado pela administração municipal – de “Chaminé Pedro Paulo Coelho”.
“Desde tenra idade, Pedro Paulo encontrou não apenas um emprego, mas também uma família nos Belinzoni, tendo encontrado sua primeira e única esposa, que também era colaboradora da família como cozinheira. Ao longo dos anos, Pedro Paulo Coelho não apenas desempenhou suas funções com excelência, mas também se tornou parte integral da comunidade e um exemplo de comprometimento e respeito. Sua dedicação incansável e sua contribuição para o bem-estar da família Belinzoni e da comunidade merecem ser lembradas e honradas de maneira duradoura. Portanto, nomear a chaminé em sua homenagem não apenas celebra sua vida e seu trabalho, mas também perpetua seu legado como um símbolo de inspiração e gratidão para as gerações futuras”, justificou o vereador na proposta.
Filhos e familiares de Paulo Coelho prestigiaram a sessão, demonstrando gratidão pela homenagem.
* Informações do Portal TNSul.