Termômetros de rua passam dos 40°C em Jaraguá do Sul nesta terça-feira (9)

Foto: Fábio Junkes/OCP News

Por: OCP News Jaraguá do Sul

09/01/2024 - 13:01 - Atualizada em: 09/01/2024 - 15:12

A atuação de uma massa de ar quente e úmida fez os termômetros de rua passarem dos 40ºC nesta terça-feira (9) em Jaraguá do Sul. No bairro Baependi, a marca de 41ºC surpreendeu moradores, assim como no Água Verde, às margens da SC-280, onde o equipamento apontou 42ºC. A sensação térmica se aproximou dos 50ºC

Conforme o meteorologista Piter Scheuer, o predomínio do tempo quente deve seguir até sexta-feira (12), elevando as marcações dos termômetros. Com isso, não estão descartadas pancadas de chuvas fortes, com possibilidade de vendavais e granizos.

Foto: Fábio Junkes/OCP News

O calor intenso deve se manter nos próximos meses no estado. De acordo com o monitoramento da Secretaria de Proteção e Defesa Civil aponta que o fenômeno El Niño seguirá atuante e influenciando a região Sul do Brasil ao longo de todo o verão.

Janeiro, fevereiro e março devem ter um período em que as chuvas vão ficar dentro ou até abaixo da média a depender da região do estado. Já as temperaturas devem ficar acima da média para todo o trimestre.