Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Terminais de Florianópolis ganham novo ponto de autoatendimento para recarga do cartão transporte via PIX

Foto: Divulgação/PMF

Por: Ewaldo Willerding Neto

03/11/2025 - 10:11 - Atualizada em: 03/11/2025 - 10:32

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Manutenção da Cidade, em parceria com o Consórcio Fênix, inaugura nestaa segunda-feira (03) novo sistema de autoatendimento para recarga do cartão de transporte via PIX, começando pelo TICEN. O equipamento, que se assemelha ao leitor utilizado nas catracas, permite que o usuário efetue recargas instantâneas e também consulte o saldo disponível no seu cartão.

No equipamento, basta aproximar o cartão de transporte da tela. Assim que a leitura for realizada, duas opções estarão disponíveis: “Ver saldo” e “Fazer Recarga”. O usuário decidirá qual serviço deseja utilizar.

Para recarregar, basta digitar o valor desejado, confirmar e reaproximar o cartão do leitor. Depois é só prosseguir para o pagamento do valor através do PIX. Assim que a transação for confirmada, o usuário deve aproximar o cartão transporte do leitor uma última vez, garantindo o recebimento da recarga.

“Essa é mais uma facilidade, ampliando a oferta de caminhos autônomos para a gestão do cartão pelos usuários. Apesar de ser um procedimento que já existe no app Floripa no Ponto, muitos ainda procuram as bilheterias para recarga dos cartões, onde só é aceito o pagamento em dinheiro. Com o ponto de autoatendimento, vamos estimular essa migração para uma modalidade mais simples e rápida, com uso intuitivo e de fácil compreensão”, explica o secretário de infraestrutura e manutenção da cidade, Rafael Hahne.

Inicialmente, o serviço estará disponível nas plataformas A e B do TICEN, em área devidamente sinalizada. Nos próximos meses o equipamento deve ser instalado nos demais terminais de integração de Florianópolis.

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Ewaldo Willerding Neto

Jornalista formado pela UFSC com 30 anos de atuação.