Tempo bom garante diversão e esporte em dia de folga

Giovanni e Helena se divertiram durante a manhã com o pai, Edgar Ribeiro, que aproveitou a folga para ficar com os pequenos (Foto: Eduardo Montecino)

Por: OCP News Jaraguá do Sul

22/04/2016 - 09:04

Ruas pouco movimentadas, calor escaldante e um dia de folga para aproveitar. Muitos jaraguaenses que não trabalharam ontem, devido ao feriado de Tiradentes, decidiram curtir o descanso ao ar livre e se exercitar. O calor beirando os 32° C foi um convite para mergulhos na piscina, prática de atividade física em família e com amigos e até mesmo uma caminhada para observar do alto a beleza da cidade, através da subida no Morro do Boa Vista.

Com o trânsito de veículos mais fraco, muitos aproveitaram para andar de bicicleta, correr e caminhar pelo centro da cidade. Um dos pontos escolhidos para a prática de exercícios foi o Ginásio Arthur Müller. Enquanto na parte interna as meninas do basquete treinavam exaustivamente, o espaço de recreação para crianças, com quadras de basquete, pista de skate e espaço para patinar, na área externa, estava ocupado por quem optou para se divertir com os filhos, como foi o caso do projetista Edgar Ribeiro. Ele aproveitou a folga para levar Giovanni, 11 anos, e Helena, de dois anos, para brincar no local. “Como trabalho na sexta, não deu para viajar. Então, o jeito é aproveitar por aqui mesmo que é um ambiente gostoso, perto de casa e bom para colocar a família toda para se mexer”, diz. Quem também estava no local eram os amigos Anderson Baader e Jorge Bernardes. Acompanhados de seus rollers e dos amigos, eles se divertiram e arriscaram manobras no caixote.

O dia de folga e as altas temperaturas foram a combinação perfeita para as amigas Adriana Souza, Vanessa Boddenberg e Suelen Santos desfrutarem da piscina. Como só tinham um dia de folga, as amigas e colegas de trabalho decidiram aproveitar juntas indo para um parque aquático, local escolhido por outros moradores da cidade para desfrutar o feriado e o bom tempo. “Moro há um ano aqui em Jaraguá do Sul e sempre que tem um feriado quero ir para qualquer lugar que tenha água. Hoje resolvi aproveitar na cidade e trazer as amigas para conhecer o local”, explica a balconista Adriana. Acordar cedo não foi impedimento para o casal Gabriel e Ivone Serafim desfrutar de uma vista privilegiada. Eles se uniram a um grupo de amigos para fazer o trajeto do Morro do Boa Vista, subindo até o Morro da Antena e parando na altura da Chiesetta Alpina para admirar a cidade. “Tem dado uma série de dias bonitos e resolvemos aproveitar hoje para vir até aqui. É lindo”, descreveu Serafim desfrutando de uma das mais bonitas vistas da cidade.

Os menos “esportistas” desfrutaram a folga passeando com a família pelo shopping ou assistindo a um filme, já que o cinema tinha sessões a partir das 14 horas. Quem também estava de portas abertas para receber os visitantes foi o Museu WEG, que funciona normalmente nesta sexta, sábado e domingo.

Calor fora de época colaborou com a folga dos jaraguaenses 

O dia quente e ensolarado possibilitou que o feriado fosse aproveitado de diversas formas. Em boa parte desse mês, os dias têm sido ensolarados com poucas nuvens e temperatura alta, causando um calor fora de época. Segundo meteorologistas da Epagri/Ciram, isso se deve aos bloqueios atmosféricos que estão ocorrendo no Oceano Pacífico. Em nota, eles informaram que “esses bloqueios mudam o padrão de escoamento do vento na atmosfera, mantendo a mesma condição de tempo em uma determinada região no período de atuação”. Enquanto os sistemas atmosféricos têm se mantido instáveis entre a Argentina, Uruguai e sul do Rio Grande do Sul, causando graves tempestades, Santa Catarina e o centro sul do país estão sob influência de uma forte massa de ar seco e quente que inibe a formação de nuvens de chuva e mantém a temperatura alta.

Para hoje, a previsão indica tempo instável com mais nuvens e condições de pancadas isoladas de chuva, especialmente na madrugada e a partir da tarde. A temperatura diminui com relação aos dias anteriores, mas a sensação ainda será de abafamento. Os termômetros devem ficar entre mínima de 18° C e máxima de 26° C.

(Fotos: Eduardo Montecino)

(Fotos: Eduardo Montecino)