Taylor Swift recebe homenagem com projeção de “Boas Vindas” no Cristo Redentor

Foto: Reprodução/Redes sociais

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

17/11/2023 - 08:11 - Atualizada em: 17/11/2023 - 08:39

O Cristo Redentor foi homenageado nesta quinta-feira (16) em preparação para a chegada da cantora Taylor Swift, que realizará shows na capital fluminense a partir de amanhã (17).

A “The Eras Tour” desembarca no Brasil nesta sexta-feira (17), com o primeiro show no Rio de Janeiro, no Engenhão. A renomada cantora também encantará o público carioca no sábado (18) e domingo (19), sendo que todas as apresentações já estão com ingressos esgotados.

Após as performances no Rio, Taylor Swift seguirá para São Paulo, onde se apresentará no Allianz Parque nos dias 24, 25 e 26 de novembro.

A projeção mapeada no monumento atendeu ao desejo dos fãs, expresso nas redes sociais, com uma calorosa mensagem de boas-vindas à cantora. Essa homenagem ocorre como resultado do comprometimento dos admiradores da artista em cumprir o desafio proposto pelo reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar. O desafio consistia em arrecadar mais de 20 mil panetones e garrafas de água mineral para auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade e exclusão social.

Os “swifties” e aqueles que apoiam a causa participaram ativamente da campanha, contribuindo com doações de alimentos e bebidas no valor de R$15,00 através do site da Kickante [www.kickante.com.br/l/taylornocristo]. A iniciativa teve como propósito sensibilizar e mobilizar a sociedade contra a pobreza e a exclusão social, em comemoração ao Dia Mundial dos Pobres, que será celebrado no próximo domingo (19).

A homenagem recebeu apoio do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, que, em coletiva, anunciou que a projeção fará referência a um clipe da cantora. Ele também incentivou os fãs a manifestarem seu entusiasmo pela iniciativa nas redes sociais. Nas plataformas online, os admiradores de Taylor Swift expressaram o desejo de ver o Cristo Redentor vestindo a camiseta com a inscrição “Junior Jewels”, do clipe da música “You Belong With Me”.