Tarde dos idosos na Schützen: casal que ficou em segundo em 2022 ganha o Fritz e Frida 2023

Foto: Divulgação PMJS

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

16/11/2023 - 15:11 - Atualizada em: 16/11/2023 - 15:59

O casal Getúlio e Vandelita Bonatti (70 e 63 anos) – do Clube São Fracnisco (foto) venceu o Concurso de Fritz e Frida 2023 promovido pelo Centro de Convivência Arnoldo Leonardo Schmitt durante a Tarde dos Idosos na 33ª Schützenfest, que aconteceu no pavilhão B do Parque de Eventos, nesta quinta-feira (16). Os vencedores receberam as faixas do Fritz e Frida da Schützenfest 2022, Arturo Matile e Nilva Salete Koch que também dançaram a valsa da despedida.

A Tarde dos Idosos é uma iniciativa da Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, em parceria com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e CCO da Schützenfest. Nesta ano, concurso para escolha do Fritz e Frida da Terceira Idade teve cinco casais concorrentes, que foram avaliados por um júri de cinco integrantes, tendo como critérios a simpatia dos candidatos e a harmonia do traje.

Além dos vencedores Getúlio e Vandelita participaram também do concurso os seguintes casais: Heinoldo Oldenburg e Elzira klemann Oldenburg (grupo Wolfgang Weege); João Dario Rodrigues e Maria Miranda Robrigues (Primavera); Alvaril Gomes e Vanilda Voltolini (Zélia Schmitt) e; Aldo Victor Padilha e Santina Emilia Reiner (Afonso Plazera).

“Ano passado, a também gente participou e acabamos em segundo lugar”, lembrou Getúlio logo após saber o resultado. “Mas nesse ano a gente voltou para sermos o Fritz e a Frida desta festa”, emendou Vandelita, feliz da vida.

Foi ainda feita a entrega das faixas do Rei e da Rainha do Tiro da Terceira Idade para Ademir Mathias (Rio Cerro) e Tereza Elisabeta Schmidt (Grupo Padre Donati).

De acordo com os organizadores, o evento da Terceira Idade reuniu perto de 2500 pessoas, entre visitantes de Jaraguá do Sul e de municípios vizinhos a maioria com idade acima de 60 anos. A animação do baile ficou por conta da Banda Mensagem. O evento contou com as presenças do prefeito de Jaraguá do Sul, Jair Franzner além das secretário de Assistência Social e Habitação, Sadi Terres da Silva e da Cultura, Esporte e Lazer, Natália Petry, entre outras autoridades.

Foto: Divulgação PMJS

A 33ª Schützenfest é uma realização da Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, e Associação dos Clubes e Sociedades de Tiro do Vale do Itapocu.