Talentos em cena: grupo teatral Ponto Ser apresenta ‘O Palco da Vida’ em Jaraguá do Sul

Foto: Divulgação

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

14/11/2023 - 10:11 - Atualizada em: 14/11/2023 - 12:53

Nos dias 17 e 24 de novembro e 1º de dezembro, no C.E.U. de Jaraguá do Sul, os alunos da Ponto Ser Espaço Alternativo apresentam a peça teatralO Palco da Vida”, fruto dos nove meses de dedicação e aprendizado durante o contraturno escolar. Entre eles, destaca-se um grupo especial, composto por crianças beneficiadas pelo Programa Incentivando Talentos da Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, formando assim o Grupo Teatral Ponto Alternativo.

A trama emocionante do espetáculo desenrola-se ao redor de Bianca, uma jovem que perdeu a mãe ao nascer, mas herdou o seu precioso: a dança. Durante uma festa do pijama, a história toma um rumo inesperado quando o pai de Bianca, Pablo, revela antigos CDs colecionados com sua amada. Um desses CDs possui o poder mágico de transportar o grupo para uma dimensão única: o mundo dos mortos coloridos. Lá, enfrentarão desafios com fantasmas e zumbis devoradores de almas, exigindo uma colaboração para a salvação das jovens.

O processo criativo, desde o conflito até a trilha sonora, cenário pintado e coreografias dançadas durante a peça, foi completamente desenvolvido pelo grupo. A professora e diretora de teatro, Nicoli Pereira, conduz magistralmente a direção da peça, garantindo uma experiência teatral envolvente e autêntica.

As apresentações de “O Palco da Vida” estão agendadas para os dias 17, 24 de novembro e 1º de dezembro, sempre às 19h, no C.E.U. – Vila Lenzi. A entrada é franca, proporcionando a todos a oportunidade de se encantar por essa produção única e inspiradora. Não perca a chance de vivenciar essa experiência teatral extraordinária.