Starbucks fica! Shopping de Blumenau insiste despejo mas juíza nega

Foto: Reprodução/Instagram

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

08/03/2024 - 13:03 - Atualizada em: 08/03/2024 - 13:28

O Starbucks do Norte Shopping, em Blumenau, que enfrentava uma ação de despejo, conseguiu uma decisão favorável que permite sua permanência no centro de compras, pelo menos temporariamente. O juiz Iolmar Alves Baltazar, da 4ª Vara Cível de Blumenau, rejeitou um novo pedido de despejo feito pelo empreendimento. A decisão foi publicada em 26 de fevereiro.

Anteriormente, em dezembro, o mesmo juiz já havia suspendido duas ações movidas pelo Grupo Almeida Junior contra o Starbucks, por atraso no pagamento de aluguéis nas lojas do Norte e do Neumarkt Shopping. Essa suspensão ocorreu após a aprovação da recuperação judicial da SouthRock, empresa que opera a marca no Brasil, garantindo-lhe proteção contra credores, incluindo a suspensão de ações.

Foto: Divulgação

A defesa do Norte Shopping alegou que, mesmo após entrar em recuperação judicial, a cafeteria, inaugurada em março do ano passado, continuou atrasando o pagamento do aluguel, gerando uma nova dívida fora do processo.

O débito total, corrigido, chega a R$ 174,2 mil. O juiz considerou que o prazo de suspensão de ações determinado pela recuperação judicial, de 180 dias, ainda está em vigor e que não houve qualquer mudança de entendimento sobre a questão na 4ª Vara Cível até o momento.

O novo pedido de despejo envolve apenas o Shopping Norte, não afetando o Neumarkt.

Notícias no celular

Whatsapp

Isabelle Stringari Ribeiro

Jornalista de entretenimento e cotidiano, formada pela Universidade Regional de Blumenau (FURB).