Sindicato fecha agência bancária de Blumenau por falta de ar condicionado

Foto: Divulgação / SEEB

Por: Luan Tamanini

15/02/2024 - 10:02 - Atualizada em: 15/02/2024 - 10:55

Uma agência do Santander localizada no Centro de Blumenau foi fechada pelo Sindicato dos Bancários de Blumenau e Região (SEEB) nesta quarta-feira (14) por falta de ar condicionado.

Conforme nota, desde dezembro o sindicato vêm recebendo reclamações – inclusive de clientes – sobre a falta de manutenção nos aparelhos de ares-condicionados da agência.

O SEEB afirmou que já cobrou providências da gerência da unidade, conversou com a responsável pela manutenção da rede e até mesmo com os representantes pelas relações sindicais do banco (em janeiro), mas nenhuma providência efetiva foi tomada,
“em uma demonstração de total descaso com os trabalhadores e clientes do banco”.

“Esta agência do Santander é mais do que reincidente. O sindicato já teve que intervir pelo menos em outras três ocasiões nos últimos tempos, sempre por problemas de refrigeração nesta unidade. Além da rotineira falta de empregados e excesso de trabalho, os funcionários ainda tem que se submeter a condições de trabalho degradantes além de extremamente desrespeitosa”, disse o presidente do sindicato, Edson Heemann.