Show da Taylor Swift no Brasil adiado? Saiba o que fazer

Foto: Natasha Moustache/TAS23/Getty Images for TAS Rights Management

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

20/11/2023 - 13:11 - Atualizada em: 20/11/2023 - 13:43

A turnê mundial da cantora norte-americana Taylor Swift, intitulada The Eras Tour, tem sido um sucesso em diversos países, incluindo o Brasil. Porém, na última sexta-feira (17), o clima de euforia tomou um rumo diferente devido à trágica morte de uma fã.

O show que estava programado para ocorrer no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro no sábado (18). foi cancelado uma hora e meia antes de começar. A cantora optou por cancelar a performance, remarcando para a esta segunda-feira (20). A decisão foi motivada, em parte, pelas altas temperaturas que alcançaram sensações térmicas próximas dos 60°C na sexta-feira (17).

Os fãs que se organizaram, investiram financeiramente em passagens, hospedagem e demais preparativos estão sem chão neste momento. Contudo, há soluções disponíveis. As companhias aéreas Gol e Latam anunciaram ajustes em suas políticas de remarcação de passagens em resposta ao cancelamento do evento. Simultaneamente, a organização do espetáculo esclareceu a política de reembolso dos ingressos em seu site.

Para aqueles que tinham ingressos para o sábado (18), a boa notícia é que eles serão válidos para a apresentação remarcada nesta segunda-feira (20), sem a necessidade de procedimentos adicionais. A Latam comunicou que passageiros com voos programados para sair do Rio de Janeiro nos dias 19 e 20 de novembro poderão realizar alterações gratuitas de 21 a 26 do mesmo mês, sujeitas à disponibilidade de assentos.

A Gol, por sua vez, oferecerá aos fãs da cantora a isenção de taxas para remarcação de voos nos próximos 12 meses. Além disso, será possível converter o valor da passagem de volta em crédito para uso futuro na companhia aérea, sem a incidência de taxas de cancelamento. Essas medidas visam mitigar os impactos negativos do cancelamento para os viajantes afetados.