Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Sete trabalhos representarão a região na etapa estadual da 5º Conferência de Meio Ambeinte

Por: Windson Prado

19/04/2018 - 20:04 - Atualizada em: 20/04/2018 - 13:37

O Plenário da Câmara de Vereadores de Joinville ficou cheio de ideias e projetos de alunos interessados em contribuir para a preservação do meio ambiente, sobretudo da água. Eles participaram nesta quinta-feira (19) da etapa regional da 5ª Conferência de Meio Ambiente e apresentaram os projetos desenvolvidos em 85 escolas da rede pública e privada de Araquari, Balneário Barra do Sul, Barra Velha, Garuva, Joinville e São Francisco do Sul.

Ao todo trabalhos de sete escolas foram eleitos para participarem da etapa estadual da conferência que ocorre em maio, em Laguna. São elas: EBM Dr. Franklin de Oliveira, de São Francisco do Sul; EBM Manoel Antonio de Freitas, Barra Velha; EEB Dom Gregório Warmeling, de Balneário Barra do Sul; EEB Olavo Bilac (como escola em comunidade remanescente de Quilombola) de Joinville; EM Agrícola Carlos Heins Funck, de Joinville; EM Pastor Hans Müller, de Joinville; e a Escola indígena Jataity, de Balneário Barra do Sul.

Alunos com idades entre 11 e 14 anos, de escolas públicas e particulares participaram da Conferência | Foto Divulgação

A consultora educacional da ADR Joinville, responsável pela organização do evento, avaliou a atividade como extremamente positiva. “Foi muito produtivo, e conseguimos mobilizar e integrar escolas da rede pública municipal, estadual e particulares. Esta troca de informações foi bem interessante. Com certeza este trabalho com o protagonismo juvenil vai refletir na maior conscientização para os cuidados com a água e o meio ambiente”, comentou.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Windson Prado

Repórter e editor das notícias de Joinville.