SESI inaugura sala de vacinação no Celpinho

Foto: Freepik

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

15/01/2024 - 11:01 - Atualizada em: 15/01/2024 - 11:11

Nova unidade tem vacinas especiais e tabela de desconto para trabalhadores da indústria

O SESI, comprometido com o bem-estar e a saúde da comunidade, inaugurou uma nova sala de vacinação na clínica Celpinho, localizada no bairro Itoupava Seca. A unidade é mais um passo importante no fortalecimento do programa SESI+Saúde, focando na prevenção e imunização.

A Coordenadora de Saúde do SESI no Vale do Itajaí, Lisara Scherer, destaca o propósito do SESI + Saúde: “Acreditamos que através da prevenção e imunização, podemos melhorar a vida das pessoas. Para alcançar esse objetivo, inauguramos a nova unidade de vacinação SESI Celpinho, com uma equipe de profissionais altamente treinados dedicados à saúde das crianças, além de oferecer descontos exclusivos para os trabalhadores da indústria e seus dependentes legais.”

Destaques da nova sala de vacinação SESI Celpinho

Vacinas especiais: A unidade oferece uma ampla variedade de vacinas, desde o nascimento até a idade adulta, incluindo vacinas especiais para crianças e reforços essenciais.

Horário estendido: A sala de vacinação estará aberta das 07h às 19h, sem fechar para almoço, proporcionando flexibilidade aos pais e responsáveis para imunizar suas crianças conforme sua conveniência.

Tabela de desconto diferenciada: Reconhecendo a importância dos trabalhadores da indústria, a sala de vacinação SESI Celpinho oferece uma tabela de desconto diferenciada para tornar a imunização mais acessível.

Lisara ressalta ainda a importância da prevenção das doenças por meio da imunização. “Acreditamos que a saúde começa na prevenção, e a vacinação é uma ferramenta poderosa para proteger a nossa comunidade. A SESI Celpinho está comprometida em proporcionar um ambiente seguro e acolhedor para a imunização de nossas crianças e para a promoção da saúde em geral”, conclui

Vacinas disponíveis

Ao Nascer: BCG (dose única), Hepatite B (1ª dose)
2 Meses: Hexavalente, Rotavírus Pentavalente, Pneumocócica 13v
3 Meses: Meningocócica ACWY, Meningocócica B (privado)
4 Meses: Pentavalente, Rotavírus Pentavalente, Pneumocócica 13v
5 Meses: Meningocócica ACWY, Meningocócica B
6 Meses: Hexavalente, Rotavírus Pentavalente, Pneumocócica 13v, Influenza (2 doses)
9 Meses: Febre Amarela
12 Meses: Hepatite A, Tríplice Viral, Varicela, Pneumocócica 13v, Meningocócica ACWY, Meningocócica B
15 Meses: Penta Pentavalente, Tríplice Viral, Varicela
18 Meses: Hepatite A
4 Anos: DTPa+VIP, Febre Amarela (reforço)
A partir de 9 Anos: HPV Quadrivalente ou Nonavalente (esquema 0-6 meses)

O SESI reforça o compromisso em promover a saúde e a qualidade de vida da comunidade, oferecendo uma experiência dedicada e especializada em vacinação. A unidade está pronta para receber os moradores de Blumenau e região, contribuindo para um futuro mais saudável.

Para mais informações, é possível entrar em contato diretamente com a unidade SESI no Celpinho pelo telefone 3231-5325. O endereço é Rua Engenheiro Paul Werner, 1197, bairro Itoupava Seca, Blumenau.